segunda-feira, 27 de julho de 2015

Review Joystick do Xbox 360 e Receptor Wireless para Windows



Em mãos o Joystick do Xbox 360 e Receptor Wireless para Windows...
O Controle
image
Este controle passou um tempo no meu interesse por conta do seu conforto, qualidade de material, acabamento e a facilidade de conexão ao PC com Windows.
image
Na maioria dos jogos que saíram para Xbox, ele se torna uma certeza clara de que vai se configurar automaticamente e em jogos de FPS como Call of Duty, o controle não funciona por motivos óbvios de que o jogo fora feito para ser jogado com o mouse mesmo.
image
Jogos mais antigos como Need for Speed Underground 2 e GTA San Andreas, ele precisa ser configurado manualmente no sistema do game, isto não chega a incomodar, mas o fato dos botões LT e RT não serem reconhecidos pelos games incomoda, pois os mesmos não são desta geração de consoles.
image
Gostei muito da firmeza do controle nas mãos, parece até que a mão usada como forma foi a sua mão, seus botões são suaves e sua beleza... ele é muito bonito e ainda tem todos os comandos rápidos e objetivos.
image
Incomoda também o ressalto da entrada das pilhas/bateria, mas o fato de ser wireless (sem fio) compensa esse fútil incomodo.
image
Quem é acostumado a usar controle do Sony PlayStation, em qualquer uma das séries, já sabe que os botões analógicos estão no meio joystick, enquanto os do Microsoft Xbox está, o da esquerda, mais acima e o da direita, mais abaixo. Isso pode causar uma certa confusão no início, mas depois fica numa boa, você se acostuma bastante, acho que é até melhor.
image
Além da colocação dos botões, observei que os botões LB e RB, os mesmos botões L1 e R1 do PlayStation, só que com nome modificado, tem um som de "clic" quando pressionado, igual a um mouse. Isso porque não é um botão com sensibilidade a pressão como o do PlayStation. Isso faz deles botões simples e não muito impressionantes, muito embora você já tenha os botões LT e RT que possui esta sensibilidade para acelerar e desacelerar gradualmente de acordo com pressão exercida em caso de jogos de corridas em geral ou simuladores complexos.
A Embalagem e as Pilhas
image
Na embalagem lacrada veio o controle, receptor USB, manual, CD de instalação e duas pilhas alcalinas DuraCell. Estas pilhas não me foram tão bem vindas, pois eu achei que ia descarregar rapidamente. Bom! não foi bem assim; as pilhas tiveram uma duração satisfatória. O porém é ter que estar sempre comprando pilhas e pilhas e mais pilhas... E A NATUREZA?! Pensando nisso, eu decidi comprar uma bateria recarregável para o mesmo. Pensei em comprar pilhas recarregáveis, mas não é possível jogar enquanto carrega. Então eu comprei bateria recarregável com cabo USB. Esta bateria não é a original da Microsoft, já que eu vi muitos fóruns que falavam que estas baterias são apenas ilusão, dão defeito rápido, não duram e nem tem a potência que prometem, então eu decidi apenas fazer o teste e ver no que ia dar. Em geral, a bateria é bem interessante; dura, em média, 5 horas e carrega bem rápido. O problema é que não duram o mesmo tanto que as pilhas alcalinas duraram.
image
Só para constar: o cabo USB que vem junto a bateria não serve para jogar no PC, ele apenas carrega a bateria. Você precisa ter o receptor USB. Enquanto carrega, a luz fica vermelha e quando termina, fica verde.
image
Enfim, o controle foi muito bem vindo, me auxiliou em várias experiências com games e até mesmo no meu Motorola Moto G. Acredita que o receptor conectado por um adaptador micro USB no Moto G funcionou?! Deu para acessar todas as funções, inclusive jogar! Alguns jogos não funcionam.
image
Bom, espero que tenham gostado. Dêem um like, perguntem, comentem e compartilhem... Isso ajuda a pessoa querer fazer novos posts com mais temas e mais aprofundamento no assunto.
Especificações
Distância de operação: 6 ~ 10 metros
Tipo: Controlador de terceira geração Wireless com Receptor para PC homologado pela Anatel.
Faixa de Preço: R$ 159,00 ~ 199,00
Até breve...
Albanir Filho